Empregabilidade às pessoas com deficiência é promovida durante eventos

Na próxima semana, Capital, Piracicaba e Paraguaçú-Paulista recebem equipe do PADEF

Voltado à inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) participa na próxima semana de quatro eventos. Ressaltar a importância de práticas desenvolvidas pelo programa em prol da empregabilidade dessa parcela da população, além de sensibilizar e motivar o empresariado estão entre os principais objetivos das ações.

“Nosso objetivo é incluir um maior número de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, combatendo os conceitos preconcebidos em relação a essa parcela da população“, afirma a supervisora do programa, Marinalva Cruz. “É comum realizarmos palestras desta natureza para que os gestores percebam que o profissional com deficiência é igual a todos os outros. Não é a deficiência que limita, mas, sim, as barreiras atitudinais”, acrescenta.

Por sua vez, o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, destaca o trabalho desenvolvido. “Não mediremos esforços para que possamos contemplar milhares de pessoas com deficiência e oferecer condições para que elas se recoloquem no mercado profissional”, resume.

Criado em 1995, o PADEF beneficiou mais de 12 mil pessoas em todo o Estado.

Confira a programação:

Data Horário Local Endereço Evento
06/11 10h APAE/SP Rua Loefgren, 2109 – Vila Clementino Reunião: APAE/SP – Apresentação dos serviços oferecidos pelo PADEF e demais programa da SERT, para inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho
08/11 10h SERT/PADEF Rua Boa Vista, 170 – 1° Andar Bloco 4 – Centro Reunião com representante da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto: Apresentação dos serviços oferecidos pelo PADEF para viabilizar a inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho
09/11 08 às 12h SENAC – Piracicaba Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900 – Centro Palestra de Sensibilização para representantes das empresas de Piracicaba: Organização – Secretaria Municipal de Emprego e Renda (CAT Piracicaba) “Sensibilização/motivação para contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”
10/11 08 às 13h Paraguaçú-Paulista Rua Guerino Matheus, 205 – Jardim Paulista Evento: 3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.                                                            Observação: O objetivo da Caravana é conscientizar os participantes sobre os direitos das pessoas com deficiência, que incluem: educação inclusiva, trabalho, cidadania, reabilitação, entre outros