Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência

O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), criado em 1995, tem como objetivo ajudar as pessoas com deficiência a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho.

Isso é feito por meio da inscrição dos candidatos no sistema online de intermediação de mão de obra, cursos de qualificação profissional, orientação e eventos que visem ampliar e garantir a inclusão no mercado.

Até hoje, mais de doze mil pessoas com deficiência conseguiram emprego graças à atuação do PADEF.

Público-alvo
Pessoas com deficiência a partir de 14 anos de idade e empresas de todos os segmentos.

Candidato
O candidato é cadastrado, passa por uma avaliação psicoprofissional, recebe orientação sobre o mercado de trabalho e laudo médico e é encaminhado para cursos e/ou vagas de emprego.

Empresa
O PADEF oferece às empresas: palestras para gestores e colaboradores sobre contratação e integração da pessoa com deficiência, pré-seleção dos candidatos e orientação para elaboração do plano de trabalho (cumprimento da Lei 8.213/91);

Como participar

As pessoas com deficiência e os empregadores interessados devem fazer cadastro gratuito no Emprega São Paulo www.empregasaopaulo.sp.gov.br, dirigir-se a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ou comparecer à sede do PADEF, que fica na Rua Boa Vista nº 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo/SP.

Documentos necessários

Candidato: RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva).

Empregador: CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.

Serviço

www.empregasaopaulo.sp.gov.br

padef@emprego.sp.gov.br