Empresa japonesa aposta no mercado brasileiro

São Paulo, 22 de setembro de 2016 – Um evento realizado nesta quarta-feira (21 de setembro), em Piracicaba, marcou a instalação da MHI Compressor do Brasil Ltda (MCO-B), fruto da ação conjunta da Mitsubishi Heavy Industries Compressor Corporation (MCO) e da Mitsubishi Corporation (MC).

A empresa, que iniciou suas atividades em Piracicaba em abril, atua na fabricação de compressores centrífugos e mantém parceria na cidade com a NG Metalúrgica. O novo escritório tem o objetivo de expandir o mercado de venda e pós-vendas na América Latina. A expectativa é de uma melhora na situação econômica brasileira, que poderá gerar empregos locais e novas alianças.

mitsubishiO secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, prestigiou a solenidade. Ele destacou a iniciativa da Mitsubishi em manter a confiança no País, apesar das dificuldades atuais, seu compromisso com o desenvolvimento econômico e sustentável, além da responsabilidade social. Também elogiou o importante papel da NG para o município.

“É uma oportunidade ímpar. Podem acreditar nos trabalhadores, em São Paulo e no Brasil. As próximas Olimpíadas serão no Japão, mas já podemos comemorar a medalha de ouro da NG e da Mitsubishi. Arigatô!”, disse Zé Luiz, retribuindo a gentileza dos japoneses presentes.

O cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, destacou que a companhia “é reconhecida mundialmente por tecnologia avançada e confiabilidade dos produtos.”

O presidente da MGO Japão, Hiroaki Ozaki, agradeceu pelo apoio e destacou o forte histórico de relações sociais entre os dois países. “Enxergamos o Brasil como um importante mercado para o futuro”, afirmou.

“O sucesso de vocês vai ser o sucesso para a nossa cidade e cidadãos”, comentou o prefeito Gabriel Ferrato. Representantes de entidades locais, fornecedores e clientes também participaram do evento.

Na ocasião, houve uma apresentação do perfil da companhia, os convidados fizeram um tour pela fábrica, participaram de um almoço típico japonês e assistiram a celebrações típicas.

Veja todas as fotos: http://bit.ly/2cVeiOO