Empresas podem cadastrar vagas para o 3° Feirão do Emprego para Imigrantes

ImigranteCom o objetivo de auxiliar imigrantes e refugiados a conquistarem uma colocação no mercado de trabalho, o Centro de Integração de Cidadania do Imigrante (CIC), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realizará no dia 18 de abril (segunda-feira), das 9h às 16h, o 3º Feirão do Emprego para Imigrantes, no CIC (próximo ao metrô Barra Funda).

Durante o Feirão, os participantes podem se cadastrar em vagas de emprego disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), participar de palestras sobre empreendedorismo,dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego,  inscrições para cursos de português, auxílio para questões jurídicas, oficina de currículo e muito mais.

Além de exercer a cidadania e dar oportunidade aos imigrantes e refugiados no Brasil, as empresas podem realizar entrevistas e seleções gratuitamente no local. Os interessados em disponibilizar vagas de emprego devem preencher o formulário neste link https://goo.gl/euYv5q e aguardar instruções.

A última edição do Feirão do Emprego realizada em novembro de 2015, atendeu 206 imigrantes de 28 nacionalidades diferentes. A supervisora do CIC, Thaís Alcantara de Lima, relata as principais dificuldades do imigrante em se recolocar no mercado de trabalho e a importância das empresas disponibilizarem oportunidades. “O Feirão visa diminuir as dificuldades de inclusão dos imigrantes no Estado. Ainda existem muitas barreiras para serem quebradas. Por isso, precisamos que as empresas nos ajudem e abram suas portas para os imigrantes”, afirma.

Serviço – 3º Feirão do Emprego e Cidadania para o Imigrante

Data: 18 de abril (sexta-feira)

Horário: 9h às 16h

Local: Rua Barra Funda, 1020, próximo à estação Barra Funda do metrô

O que levar? 

Trabalhador: CPF e Carteira de Trabalho.

Empresas: Devem se cadastrar no link https://goo.gl/euYv5q

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)