Empresas recebem o Selo Paulista da Diversidade

Oito empresas foram premiadas por realizarem boas práticas empresariais

 São Paulo, 23 de novembro de 2016 – Por adotarem políticas de diversidades em seus ambientes de trabalho e em suas áreas de atuação, oito empresas foram certificadas pelo Selo Paulista da Diversidade na manhã desta quarta-feira (23) na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

O Selo Paulista da Diversidade  é coordenado pela SERT e tem o objetivo de estimular as organizações públicas, privadas e da sociedade civil a inserir este assunto na sua gestão de recursos humanos.

31195245895_13a10688ae_o

A cerimônia de certificação contou com a presença do secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, o chefe de gabinete, Luciano Martins Lourenço, da supervisora do Selo Paulista da Diversidade, Gleice Salgado, entre outros coordenadores e supervisores da SERT.

Também estiveram presentes os representantes das oito empresas certificadas, Bimbo do Brasil, EY, Flowserve do Brasil, General Motors do Brasil, Fundação PIO XII – Hospital do Câncer de Barretos, Beleza Natural, Itaú Unibanco e Sonda Supermercados.

A supervisora Gleice Salgado ressaltou a importância da certificação para as empresas e também para a sociedade. “Nosso objetivo hoje é firmar um compromisso entre o Estado e as empresas selecionadas. Um compromisso pela igualdade dos direitos no mercado de trabalho. Com esse cenário de crise que estamos enfrentando, é muito importante ter empresas se empenhando para fazer sua parte a favor do trabalhador”, ressaltou.

30827991850_b55516840c_o

O Selo Paulista da Diversidade difunde o conceito que a força de trabalho diversificada, antes de ser vista como responsabilidade social ou exigência legal, deve ser vista como estratégia empresarial de sucesso e sobrevivência em um mercado globalizado e em constante mudança.

As oito empresas se juntam as outras 35 que já possuíam o Selo:

– Selo Pleno: Accenture do Brasil Ltda.; Associação Comercial de São Paulo; Banco Bradesco S/A; Comgás; Companhia Brasileira de Distribuição – Pão de Açúcar; Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP – Sabesp; Companhia Energética de São Paulo – CESP; Dow Química S/A; Equipalcool; Jarí Celulose, papel e embalagem S/A – Grupo Orsa; Mondelez S/A; Veyance Technologies do Brasil- Goodyear do Brasil.

-Selo Adesão: Basf S.A; Embraer S.A.; Novartis; Banco Citibank S.A; Pfizer; Atento Brasil; KPMG; Sodexo; DELL; Central Nacional Unimed; Odebrecht Realizações Imobiliárias; Pinheiro Neto Advogados; Fersol Indústria E Comercio S/A; Santo Caos; Carrefour; Carterpillar; Natura; Bombril; Tecsis; MC Donald’s; HP; Hewlett Packard Enterprise e Confab.

O secretário Zé Luiz parabenizou as empresas certificadas pela iniciativa e empenho. “O evento de hoje representa o amor que vocês possuem pelas pessoas. Mostra que os seres humanos tem que ser valorizados e tratados com dignidade. O caminho do sucesso é esse. Tratar as pessoas com igualdade e respeitar as diferenças entre nós. Parabéns pela conquista”, concluiu.

31159413436_a21d9e3ca6_o

Critérios para Concessão

O Selo Paulista da Diversidade, como certificação, pretende estimular um processo evolutivo de promoção da equidade na gestão e para isso foram criadas duas categorias: “Selo Paulista da Diversidade – Adesão” e “Selo Paulista da Diversidade – Pleno”. 

 

Selo Adesão:  é reservada às organizações privadas e da sociedade civis elegíveis que possuam, em fase de estudo, desenvolvimento, implementação e avaliação, plano de trabalho que expresse a política da diversidade, que após a inscrição, encaminham projeto de implantação da diversidade, que será avaliado pela equipe do Selo e pelo Comitê Gestor do mesmo, para sua aprovação.

 

Selo Pleno:  é reservada às organizações privadas e da sociedade civis elegíveis que estejam em níveis avançados nos planos de trabalho decorrentes de sua política da diversidade, podendo ou não possuir previamente o Selo na Categoria Adesão. Os planos de trabalhos e as ações das empresas passarão por processo de auditoria realizado por Certificadoras homologadas pelo Estado, e após esta etapa, o relatório é submetido ao Comitê Gestor para deliberação e aprovação.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3241 7489 ou pelo e-mail sediversidade@sp.gov.br  .