“Encontrão” do Time do Emprego reúne representantes de 177 municípios do Estado

Mais de 300 pessoas são esperadas nos três dias de evento

Em busca de aumentar a inserção de pessoas no mercado de trabalho, o Time do Emprego, programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), inicia nesta terça-feira (13), às 15h, o “Encontrão” de facilitadores, evento com palestras, oficinas de capacitação e confraternização entre os participantes.

O Encontrão acontece no Hotel Nobile Downtown, situado na Rua Araújo, 141 – República. A abertura terá a presença do secretário-adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira, além da coordenadora de Políticas de Emprego e Renda, Sara Barbosa, e da supervisora do Time do Emprego, Sandra Império.

“No total, teremos 60 municípios que serão homenageados pelo desempenho obtido em 2017”, explica Sandra. “É uma forma de agradecer por nos ajudar na missão de aumentar a empregabilidade no Estado e também de motivar os outros municípios a expandirem suas ações”, completa.

O evento se encerra no dia 16 (sexta-feira), às 9h, e já têm presença confirmada de diversos vereadores, prefeitos, secretários municipais e estaduais, entre outros representantes do governo. “Será um grande momento para todos nós, onde poderemos ver e premiar o desempenho das turmas no último ano”, afirma o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, que tem presença confirmada no encerramento.

Sobre o programa
O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.