Escola do Empreendedor Paulista supera 80 mil inscrições

Antonio Mendonça e o secretário Tadeu Morais

Programa do Governo do Estado atende pequenos empreendedores que querem abrir ou melhorar a gestão do negócio próprio

São Paulo, 28 de março de 2014 – Pioneira no país, a Escola do Empreendedor Paulista (EEP) superou a marca de 80 mil alunos. A ação, vinculada ao Banco do Povo Paulista (BPP), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), é gratuita e promove a capacitação para o gerenciamento de micros e pequenas empresas.

Qualquer pessoa pode participar. O objetivo da EEP é fornecer informações importantes para empreendedores que pretendem abrir ou melhorar a gestão do próprio negócio. “São dez minicursos, no formato de ensino à distância, com temas que variam entre Atendimento ao Cliente, Ações de Marketing, Formalização, Vendas e Ganhos e Gestão Financeira”, diz o secretário Tadeu Morais. Os cursos são independentes e, na conclusão, o participante recebe um certificado.

A atuação da Escola também é destacada por Antonio Mendonça, diretor-executivo do BPP e criador da EEP. “Tivemos a preocupação de colocar situações reais para que os microempreendedores se identifiquem e possam se beneficiar das dicas. Os ‘professores’, no caso, são clientes de sucesso do Banco do Povo”, afirma.

Mulheres em destaque

Segundo o diretor-executivo, as mulheres compõem o maior número de inscritos, com 53% do total. Como é o caso da fisioterapeuta de São Caetano, Karoline Ferrari, 25, que vive há 14 anos em Mendonça, região de São José do Rio Preto. Karoline recebeu o convite do BPP para participar da Escola e aprova os cursos já concluídos – Ações de Marketing e Formação de Preço. “Me ajudaram e ainda vem ajudando a lidar com a organização, administração e desenvolvimento do meu Espaço de Acupuntura”, revela a fisioterapeuta, que pretende fazer os outros cursos.

A empreendedora não poupa elogios à capacitação gratuita. “Agora, sigo em frente com o meu negócio com atitudes mais exatas e corretas diante do dia a dia, atendo meus clientes com mais qualidade e confiança”, acrescenta.

Matrículas internacionais

Apesar da maioria dos participantes estar concentrada no estado de São Paulo (71.187), a EEP tem alunos no Brasil todo. Destaques ficam para Minas Gerais (1625), Rio de Janeiro (895) e Bahia (704). “Temos inscritos até no exterior”, comemora o secretário Morais.

Os interessados podem fazer inscrição através do site: www.escoladoempreendedor.sp.gov.br

Cintia Ruiz e Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)