Estado capacita Comissões de Emprego de Piracicaba e região

Secretário Tadeu Morais destaca importância da capacitação (foto: Paulo Cesar Rocha)

Grupo é formado de forma tripartite e igualitária

São Paulo, 05 de novembro de 2013 – Com o objetivo de promover o desenvolvimento de políticas públicas locais de emprego, trabalho e renda, a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) capacita, na quarta-feira (06), os membros das Comissões Municipais de Emprego (CMEs) da região de Piracicaba. O encontro ocorre a partir das 09h, no SEST/SENAT, localizado na Rua Rossini Pinto, 200, Panorama.

A capacitação, parceria da SERT com o CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), segundo Tadeu Morais, secretário de Estado do Emprego, “dá sequência aos trabalhos iniciados neste ano, que apresentou políticas públicas relacionadas ao emprego, trabalho e renda às CMEs de todo o Estado”. “Nesta fase, os representantes municipais vão conhecer os recursos governamentais disponíveis para o prosseguimento do trabalho em seus municípios”, conclui.

Além do secretário, são aguardadas as presenças da diretora regional da SERT, Maria José; da diretora da CEE, Silvia Inêz; dos representantes da CEPAM, Eliseu Lyra e Marinez Valentin; entre outras autoridades.

A segunda etapa da capacitação das CMEs já contemplou as regionais de Botucatu, Vale do Paraíba, Litoral, Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Barretos. Até o fim de novembro, Marília, Sorocaba, Capital, Araçatuba e Bauru serão contempladas. Ribeirão Preto, Franca e Presidente Prudente serão contempladas no início de 2014.

Comissão Estadual de Emprego

A CEE é organizada de forma tripartite e igualitária, com representantes do Poder Público Estadual, dos Trabalhadores e dos Empregadores. A Comissão se reúne periodicamente para buscar soluções coletivas para o desemprego no Estado.

Para saber mais sobre a CEE e de outros programas da SERT, acesse: www.emprego.sp.gov.br

Capacitação das Comissões Municipais do Emprego (CMEs)

Data: 06 de novembro

Local: SEST/SENAT – Piracicaba