Estado capacita funcionários dos PATs de Presidente Prudente

Participam do treinamento os supervisores e colaboradores dos PATs da região

São Paulo, 23 de setembro de 2015 – A Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) promove na próxima quinta (24) e sexta-feira (25), um treinamento/ capacitação dos funcionários dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de Presidente Prudente e região. O treinamento será feito no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Fabricação de Álcool (Sidetanol), localizado na rua Estevão Peres Bomediano, 79 – Jardim Paulista.

Com o tema “Capacitar para melhor Atender”, o treinamento que já é o 15º do ano, no Estado, capacitará 21 funcionários dos Postos e ocorrerá das 8h às 17h. “O primeiro direito do trabalhador é o emprego, os outros direitos vem em seguida, por isso, temos que nos aperfeiçoar para atender ao trabalhador que se encontra em desemprego da melhor maneira possível”, afirma o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, quando questionado sobre a importância dessas capacitações.

O treinamento vai orientar sobre a metodologia usada para a entrada do seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Intermediação de Mão de Obra (IMO), Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os PATs locais não funcionarão durante o período de treinamento.

“Começamos a realizar essas reuniões em março, por meio delas, conseguimos identificar as necessidades de cada região e de cada PAT. Continuaremos com esse trabalho, visando melhorar ainda mais o atendimento ao trabalhador” afirma Hélder Bovo.

No encontro acontecem palestras ministradas pelos supervisores da SERT e debates sobre a intermediação de mão-de-obra (IMO), e Seguro Desemprego. Além de haver discussões sobre melhorias e esclarecimentos de dúvidas, o encontro é importante para identificar as demandas de cada município, discutir ações para o crescimento do emprego no Estado e apresentar os resultados obtidos pelos PATs.

SERVIÇOS – Treinamento/ Capacitação dos funcionários dos PATs da região de Presidente Prudente

Data: 24 e 25 de setembro (quinta e sexta-feira)

Horário: das 8h às 17h

Local: Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Fabricação de Álcool (Sidetanol),

Endereço: Rua Estevão Peres Bomediano, 79 – Jardim Paulista/ Presidente Prudente.