Estado capacita funcionários dos PATs de Sorocaba

Objetivo é melhorar o atendimento ao trabalhador, diz secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais

São Paulo, 20 de maio de 2014 – A Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) promove, até a próxima sexta-feira (23), capacitação dos funcionários dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de Sorocaba e região. Cerca de 30 pessoas participam da ação, que acontece no polo de Itapetininga da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O treinamento vai orientar sobre a metodologia usada para a entrada do seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Intermediação de Mão de Obra (IMO), Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os PATs funcionarão normalmente durante todo o período de treinamento.

“Queremos melhorar o atendimento ao cidadão e aumentar as chances de emprego de todo o trabalhador da região”, afirma o secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais, que vai entregar o certificado de conclusão do curso aos participantes.

PADEF

Na quinta-feira (22), a supervisora do PADEF, Marinalva Cruz, fala sobre a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. “Estou muito confiante que esse espaço vai ser fundamental para aumentar o número de pessoas com deficiência empregadas”, afirma Cruz. A palestra acontece no plenário do novo prédio da Câmara Municipal da cidade.

No dia 23, o PADEF, em parceria com a Comissão Municipal do Emprego e a prefeitura de Itapetininga, realiza novo encontro dessa vez para a sensibilização do empresariado local. O evento, que acontece das 9h às 12h, também no plenário do novo prédio da Câmara Municipal de Itapetininga, é aberto a todos os empresários interessados. Não há necessidade de cadastro.

Capacitação PATs

De 19 a 23/05

Evento exclusivo para funcionários dos PATs

Encontro com empresários – Palestra PADEF

Local: plenário do novo prédio da Câmara Municipal de Itapetininga.

Endereço: Praça dos Três Poderes, s/nº, Jardim Marabá.

Data: 23/05 Horário: 9h às 12h (encontro com empresários).

Evento aberto ao público

Silvana Chaves

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)