Estado certifica facilitadores do Time do Emprego

Capacitação de facilitadores do Time do Emprego (foto: Paulo Cesar Rocha)

Grupo promoverá o programa estadual em 31 municípios

São Paulo, 16 de outubro de 2014 – A partir das 9h30 de amanhã (17), a Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) certifica 56 facilitadores do Time do Emprego, em Campinas e Ribeirão Preto. O programa orienta e prepara o trabalhador, a partir dos 16 anos, na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

A atuação do grupo, que promoverá o programa em 31 cidades, é celebrada pelo secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais. “É um programa importante para a colocação ou recolocação do cidadão no mercado de trabalho. Por isso, quanto maior o número de orientadores, melhor”, diz.

Os eventos ocorrem simultaneamente. Em Campinas, no Hotel Opala, Avenida Doutor Campos Sales, 161, Centro. Neste evento, são aguardados o secretário adjunto estadual do Emprego, Eufrozino Pereira, a supervisora do programa, Françoise Antunes, e a diretora regional da SERT, Ana Paula Brunetti. A capacitação beneficiará 19 cidades, das regionais Campinas, Vale do Paraíba, Alto Tietê e Litoral: Atibaia, Hortolândia, Americana,  Espírito Santo do Pinhal, Jaguariúna, Bragança Paulista, Cabreúva, Limeira, Amparo, Vargem Grande do Sul, Paulínia, Indaiatuba, Itapira, Lorena, Campos do Jordão, Poá, Itanhaém, Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim.

O Hotel Oásis Tower, localizado na Avenida Maurílio Biagi, 2955, Centro, sedia o evento em Ribeirão Preto. O diretor regional Ismael Colosi estará presente. Serão 12 municípios atendidos: Brodowski, Cajuru, Dumont, Jaboticabal, Jardinópolis, Monte Alto, Pontal, Santa Cruz da Esperança, Serrana, Sertãozinho, Ribeirão Preto e Monte Aprazível.

Neste ano, ocorreram cinco capacitações e 89 facilitadores treinados.

Mais sobre o Time do Emprego

Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa no Estado. Destes, 12 mil conseguiram colocação profissional.

Durante os 12 encontros – um a cada semana, com duração de três horas – os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar aptidões e para produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos. Os grupos têm até 30 pessoas.

Camila Pereira

Assessoria de Imprensa da SERT