Estado certifica quatro novas empresas no Selo Paulista da Diversidade

São Paulo, 19 de junho de 2018 – Nesta quinta-feira (21), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realiza a cerimônia de certificação e homenagens pelas boas práticas de empresas no Selo Paulista da Diversidade. O evento será no Palácio dos Bandeirantes, às 10h30, no Salão dos Pratos.

Estarão presentes os representantes das empresas que serão certificadas – Jones Lang LaSalle, Home Care Hospitallar, Koury Lopes Advogados e Eaton, além de 13 que já integram o Selo e serão homenageadas: Bimbo Brasil , Bombril, Bradesco S.A., Flowserve do Brasil Ltda, Fundação Pio XII (Hospital do Cancer de Barretos), General Motors do Brasil, Grupo Sonda, HP, Itaú Unibanco, KPMG, Pinheiro Neto Advogados, Santo Caos e Tenaris Confab.

O objetivo principal do programa é destacar as boas práticas como ação estratégica a favor da competitividade e da cidadania, que envolvam questões étnicas, raciais, de gênero, idade e orientação sexual, e as relativas às pessoas com deficiências, além de difundir a cultura, valorização e igualdade. O Selo é destinado a organizações privadas e da sociedade civil, e pretende estimular um processo de promoção da equidade na gestão.

Uma de suas categorias é o Selo Adesão, reservado às organizações privadas e da sociedade civil elegíveis que possuam, pelo menos, duas ações em desenvolvimento e demais ações em fase de estudo, implementação e avaliação, além de plano de trabalho que expresse a política da diversidade.

Já o Selo Pleno abrange organizações que estejam em níveis avançados nos planos de trabalho decorrentes de sua política da diversidade, podendo ou não possuir previamente o Selo Adesão.

Somam 46 o número de empresas certificadas, em processos que ocorreram desde 2011 (incluindo as do evento). Dentre elas estão Carrefour, Caterpillar, Natura, Pfizer, Atento Call Center, Citibank, Embraer, Basf, para citar apenas algumas.

Data: 21/6/2018 (quinta-feira)
Horário: 10h30
Local: Palácio dos Bandeirantes – Salão dos Pratos
Endereço: Avenida Morumbi, 4.500 – São Paulo/Capital

Assessoria de Comunicação da SERT
Texto: Mariane Zanon