Estado reúne Comissões Municipais do Emprego do ABCD

Secretário adjunto, Eufrozino Pereira, durante encontro das CMEs

É o primeiro encontro realizado entre os presidentes da região

São Paulo, 3 de novembro de 2014 – Com o objetivo de discutir dificuldades e traçar metas que garantam a criação e manutenção de empregos, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realiza, através da Comissão Estadual do Emprego (CEE), a primeira reunião das Comissões Municipais de Emprego (CMEs) do ABCD. O encontro acontece na terça-feira (04), às 14h, na Central de Trabalho e Renda de Santo André.

“Esse tipo de reunião fortalece os trabalhos que fazemos constantemente para mapeamento de carências e demandas da região”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Silvia Inês, supervisora da CEE, afirma que a “a troca de informações e experiências vividas por cada cidade facilita o entendimento e o desenvolvimento de políticas que beneficie a região”.

Além da supervisora, participam do encontro representantes das sete CMEs da região – Débora Nicoletti (Santo André), Nilson Tadashi (São Bernardo do Campo), Jeferson Zanon (São Caetano do Sul), Valderez Amorim (Diadema), Lino Condi (Mauá), Marcelo Fonseca (Ribeirão Pires) e Roseli Aparecida de Souza (Rio Grande da Serra).

Sobre a CEE

A CEE auxilia na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado. Através de reuniões periódicas, a Comissão – organizada de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores) -, busca soluções para o desemprego. Atualmente, são mais de 400 CMEs ativas no Estado.

Gabriel de Luna
Assessoria de Imprensa da SERT