Estado reúne Comissões Municipais do Emprego

Secretário Tadeu Morais durante evento da CEE (foto: Paulo Cesar Rocha)

Encontro mensal discute atuação dos municípios

São Paulo, 12 de novembro de 2014 – Às 9h de amanhã (13), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) reúne membros das Comissões Municipais do Emprego (CMEs) de todo o Estado, na sede da Força Sindical, localizada na Rua Rocha Pombo, 94 – centro da capital. O evento objetiva alinhar planejamentos e discutir as atuações dos municípios.

Gerenciada pela Comissão Estadual do Emprego (CEE), as CMEs são organizadas de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores) e auxiliam no desenvolvimento de políticas públicas de emprego, geração de renda e qualificação profissional.

Para o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais, a troca de informações promove o progresso do trabalho. “O encontro colabora para o mapeamento de carências de cada região”, afirma. São aguardados representantes das 21 regionais paulistas.

Segundo Silvia Inêz, supervisora da CEE, “atualmente, são mais de 400 CMEs ativas no Estado”. Destas, 39 na Grande São Paulo – Capital (1), SP Norte (10), SP Leste (8), SP Oeste (13), SP Sul (7).

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da SERT