Facilitadores do Time do Emprego recebem treinamento em Ribeirão Preto

Ação visa aprimorar a aplicação do programa no Estado

Em expansão pelo Estado, o Time do Emprego, programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, iniciou nesta segunda-feira (25), em Ribeirão Preto, um processo de capacitação de seus facilitadores. No total, são 36 participantes de 24 municípios espalhados pela Capital, Grande São Paulo, e pelas regiões de Araraquara, Franca e Ribeirão Preto.

A intenção é o crescimento e aprimoramento da ação nos municípios, como explica a supervisora do Time do Emprego, Sandra Império. “A capacitação serve para atualizar a metodologia empregada no Time do Emprego, especificamente com relação ao tema ‘Competências Pessoais’”, explica.

O encerramento da capacitação acontece na sexta-feira (29), às 10h30, no Hotel Oásis Plaza, situado na Avenida Presidente Kennedy, 245 – Ribeirão Preto. Além de Sandra, estará presente também o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno.

Mais sobre o programa

O Time do Emprego tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Desde sua criação, em 2001, até dezembro de 2015, o Time do Emprego já beneficiou quase 52 mil pessoas. Foram mais de 1.890 turmas realizadas em todo o Estado e mais de 20 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

Serviço – Capacitação de facilitadores – Time do Emprego

Local: Hotel Oásis Plaza
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 245 – Ribeirão Preto
Data:
25 a 29/07