Florínea terá turmas do Time do Emprego

São 40 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem 40 vagas disponíveis para a formação de duas turmas no município de Florínea. Maiores de 16 anos que estejam à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, podem participar.

Os interessados devem fazer inscrição até 29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica localizado na Avenida Barão de Rio Branco, 13 – Centro.

O início dos trabalhos está previsto para 29. Os encontros serão todas as segundas-feiras no mesmo endereço das inscrições em dois períodos:  das 8h às 11h, e das 13h30 às 16h30.

 Desde sua implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas passaram pelo Programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Florínea

Local: CRAS –  Avenida Barão de Rio Branco, 13, Centro.

 Informações (18) 3377 0534