Frente de Trabalho atende mais 110 pessoas carentes

 Programa oferece renda e qualificação

São Paulo, 23 de junho de 2014 – A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) implanta 110 bolsas da Frente de Trabalho em Peruíbe e Itanhaém, na próxima quinta-feira (03). Cada município receberá 50 e 60 bolsas, respectivamente. A Frente de Trabalho atende a população desempregada, em situação de alta vulnerabilidade social e econômica.

Para o secretário do Emprego, Tadeu Morais, participar da Frente de Trabalho significa um recomeço importante para quem está fora do mercado. “A qualificação é o ponto forte da Frente”, garante o secretário. “Entendemos que mais que gerar renda, é fundamental que o cidadão seja capacitado para aumentar suas chances de emprego no término do programa”, conclui.

Os participantes devem prestar serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e, no quinto dia, frequentar o curso de qualificação profissional. São 150 horas de qualificação.

Os bolsistas recebem bolsa-auxílio mensal de R$ 210, crédito de R$ 86 para a compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais.

A Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) será a responsável pela qualificação. A definição do curso ocorre em até 30 dias após a implantação das bolsas.

Como participar

Para participar do programa, é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante da ação e não receber qualquer benefício social equivalente.

Para mais informações sobre os programas da SERT, acesse: www.emprego.sp.gov.br .

Implantações

Peruíbe
Data
: 03 de julho
Horário: 9h
Local: Tiro de Guerra
Endereço: Rua José Veneza Monteiro, s/n, Jardim São João (ao lado do ginásio municipal de esportes)

Itanhaém
Data
: 03 de julho
Horário: 11h
Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Itanhaém
Endereço: Avenida Harry Forssel, 1.505, Jardim Sabaúna

 

Silvana Chaves

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)