Frente de Trabalho é implantada em Ipuã

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Pead) – Frente de Trabalho será implantado no município de Ipuã, região de Franca, na próxima quarta-feira (25 de outubro). Serão beneficiados 25 bolsistas, que vão atuar em atividades de serviços gerais, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais, a critério da Prefeitura local. O técnico José da Paz estará presente para explicar aos participantes os detalhes do programa.

Criada pela Lei Estadual 10.321 de 8 de junho de 1999 e regulamentada pelos Decretos 44.034/99, 44.731/00, 47.765/03 e 49.017/04, a Frente tem como objetivo oferecer ocupação, qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados há pelo menos um ano e em situação de alta vulnerabilidade social.

Podem participar maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Estado. O bolsista desenvolve suas atividades por até nove meses, com jornada de seis horas diárias, quatro dias por semana, sendo o quinto dia destinado a um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os inscritos passam por avaliação socioeconômica para ingresso.

O beneficiado recebe, mensalmente, bolsa-auxílio de R$ 300 e seguro de acidentes pessoais. São reservadas 3% das vagas para pessoas com deficiência e 2% para atendimento de egressos do sistema penitenciário. A participação na Frente não constitui vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.

O programa atendeu este ano, até o momento, 866 bolsistas de 21 municípios.

SERVIÇO:
Implantação de Frente de Trabalho em Ipuã