Frente de Trabalho implanta 100 bolsas em Santana do Parnaíba

Evento foi realizado no Cine Teatro do município

São Paulo, 4 de maio de 2017 – O clima durante a implantação de 100 bolsas do programa Frente de Trabalho em Santana de Parnaíba era de esperança e felicidade. O evento reúne pessoas e histórias de todos os tipos.  Pais e mães de família, jovens, viúvos. Os problemas e dificuldades se misturam na multidão. Entre os participantes estava Amanda Gonçalves, 26 anos, desempregada há três anos. “Eu trabalhava de auxiliar de cozinha em um restaurante, mas tive que sair porque engravidei. De lá para cá sobrevivo com a ajuda da minha mãe. Ela olha minha filha quando preciso sair, ajuda financeiramente, além de me apoiar e me motivar para seguir em frente”, relatou. Amanda soube da Frente de Trabalho quando foi procurar por emprego na Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba. “Eu fui até a Prefeitura em busca de uma oportunidade porque as coisas estão difíceis e preciso ajudar minha mãe. Foi quando soube da Frente de Trabalho. Me inscrevi e um tempo depois me chamaram. Eu nem acreditei na hora. Quando a gente recebe uma boa notícia, fica até difícil de acreditar”, alegra-se Amanda.

34047453980_3321dc2a77_z

Os 100 bolsistas contemplados realizarão atividades com jornada de até seis horas diárias, quatro dias de semana em funções diferentes, entre elas, assistente administrativo, eletricista, pintor e cuidador de idosos. No quinto dia, o participante faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. No total, são 150 horas de capacitação.

A abertura do evento contou com a participação do secretário-adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, do prefeito municipal de Santana de Parnaíba, Elvis César, do vice-prefeito, Boreli e da diretora regional, Sara Barbosa.

34272787742_4506131c49_z

“Vocês são pessoas vitoriosas. Foram escolhidos para estarem aqui hoje em meio a uma grande crise. Hoje vocês ganharam uma nova chance para recomeçar. É isso que a Frente leva para as pessoas. Uma nova oportunidade de vida e de recomeço”, afirmou Pereira.

Ao final, os participantes realizaram a assinatura do termo de adesão a bolsa da Frente de Trabalho e também receberam orientações sobre o programa, como serão realizados os pagamentos e regras gerais.

Mais informações sobre o programa www.emprego.sp.gov.br/emprego/frente-de-trabalho

Ana Silvestre

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)