Frente de Trabalho implanta 50 bolsas em Itaí

São Paulo, 14 de maio de 2014 – Nesta quinta-feira (15), às 15h, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), implanta 50 bolsas da Frente de Trabalho em Itaí, região de Botucatu. O evento acontece na EMEF Professor Antônio de Freitas Filho, localizada na Avenida Santo Antônio, 1.120, Centro.

“Capacitar o cidadão é o principal objetivo da Frente de Trabalho, que também oferece condições para que ele retorne ao mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Durante nove meses, o programa beneficia a população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social. Mensalmente, os bolsistas recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

Os participantes devem prestar serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e, a partir do terceiro mês, no quinto dia útil, frequentar o curso de capacitação profissional. São 150 horas de qualificação no total.

A definição do curso ocorre em até 30 dias após a implantação das bolsas. O Centro Paula Souza fica responsável pela execução.

Como participar

Para participar do programa, é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante da ação e não receber qualquer benefício social equivalente.

Para mais informações sobre o programa, acesse: www.emprego.sp.gov.br .

Implantação da Frente de Trabalho em Itaí
Data: 15 de maio
Horário: 15h
Local: EMEF Professora Antônio de Freitas Filho
Endereço: Avenida Santo Antônio, 1.120, Centro

Gabriel de Luna

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)