Gener Silva assume a presidência da Comissão Estadual do Emprego

27694027374_9c079418af_o

Cerimônia também homenageou conselheiros que estão de saída da pasta

Entre chegadas e despedidas, a Comissão Estadual do Emprego (CEE) tem um novo presidente. Gener Silva, vice-presidente da Fecomércio, assume a pasta no lugar do presidente nacional do sindicato dos aposentados da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Natal Léo, que está a caminho da superintendência do INSS.

A cerimônia de transmissão de posse foi marcada por uma série de homenagens aos conselheiros que estão de saída da comissão. “O CONDEPHAAT nos pas  sou uma série de mudanças que deveríamos fazer na CEE. Agora, os conselheiros ficam apenas três anos no cargo, podendo estender por mais três”, explicou a supervisora da CEE, Sílvia Inês Machado, presente no evento, que também contou com a presença do secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, do secretário adjunto do Emprego e vice-presidente da CEE, Eufrozino Pereira, e do coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno.28310422965_997c2f5d6b_o

Zé Luiz ressaltou a importância da CEE e do desenvolvimento das comissões municipais para o crescimento das cidades. “Diariamente a gente recebe prefeitos que solicitam alguns programas nossos em seus municípios. E a primeira pergunta que eu faço é se na cidade já tem uma comissão municipal. Sem isso, a gente não tem a certeza de que nossos recursos estão sendo investidos da maneira correta”, disse.28276183486_d193a4d77f_o

Nepomuceno agradeceu pelos serviços prestados pelos conselheiros e pelo ex-presidente Natal Léo. “A comissão tem o papel de pautar a secretaria para fazermos uma verdadeira inclusão social”, afirmou. “Cada um dos conselheiros teve sua parcela de contribuição na CEE. Quero agradecer a cada um deles e, em especial, ao Natal, por tudo o que fez em sua gestão.”

Pereira, vice-presidente, também está de saída. A escolha do substituto, que deve representar o mesmo lado da presidência (no caso, dos empregadores) será realizada na próxima reunião, em agosto. “Eu só posso agradecer pelo convívio que tive com todos aqui e desejo sucesso aos que estão chegando agora. Que todos possam desempenhar bem sua função”, disse o secretário-adjunto.

“Não tem comissão mais forte no Brasil que esta. Temos um grande trabalho da defesa dos direitos do trabalhador”. Com essas palavras, Natal Léo encerrou seu mandato a frente da CEE.

O mandato da nova presidência da CEE se inicia nesta quinta-feira e vai até o dia 13 de julho de 2017. Além de Gener Silva, também assumiram o cargo de conselheiro Paulo Henrique Schoueri (FIESP), Daniele de Souza (FIESP – Suplente), Luís Fernando Binda (FAESP – Suplente) e Raimundo Cocada (Nova Central Sindical – Suplente).27694036794_5f56320702_o

Em suas primeiras palavras como presidente da CEE, Silva agradeceu pelo aprendizado como conselheiro. “Estou bastante satisfeito e contente em continuar o trabalho desenvolvido na comissão. Estamos sempre na expectativa de novas atividades. Aqui, junto com todos os funcionários da secretaria, temos uma condição extraordinária, que nos credencia como a comissão mais forte do país”, disse.

Mais sobre a CEE

Organizada de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores), a comissão é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de emprego, geração de renda e qualificação profissional. Periodicamente, a CEE se reúne para buscar soluções coletivas para o desemprego no Estado.