General Salgado abre inscrições para o Time do Emprego

Programa é destinado para maiores de 16 anos

São Paulo, 23 de janeiro de 2015 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre inscrições na próxima segunda-feira (26) para uma turma em General Salgado. São 30 vagas para maiores de 16 anos que desejam oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro, na sede da Prefeitura, situada na Avenida Antonino José de Carvalho, 940, das 9h às 11h e das 13h às 16h. É preciso levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros serão realizados às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na Escola Municipal Ângelo Scarin, que fica na Avenida João Garcia, 1.040 – Centro. Os encontros têm início previsto para 3 de março (terça-feira).

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Segundo Eufrozino Pereira, secretário de Estado do Emprego em exercício, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Como funciona

Durante os encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Inscrições para o Time de Emprego em General Salgado

Local: Prefeitura Municipal – Avenida Antonino José de Carvalho, 940