Governo capacita Comissões Municipais do Emprego no Vale do Ribeira

Encontro acontece na Câmara Municipal de Jacupiranga

São Paulo, 18 de fevereiro de 2014 – Na próxima quarta-feira (19), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realiza a capacitação dos membros das Comissões Municipais do Emprego (CMEs), da região do Vale do Ribeira. O evento, organizado pela CEE (Comissão Estadual do Emprego), acontece na Câmara Municipal de Jacupiranga a partir das 9h. O secretário-adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, confirmou presença.

Parceria da SERT com o CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), a capacitação dá sequência aos trabalhos iniciados em 2013 e que apresentou políticas públicas de emprego às CMEs de todo o Estado. Segundo Pereira, “os encontros nos permitem identificar as necessidades do município em relação ao emprego e renda e  o Vale do Ribeira vai conhecer os recursos disponíveis pelo governo para a região”.

As regiões de Presidente Prudente e Franca serão capacitadas nos dias 25 e 27 de fevereiro, respectivamente.

Sobre a Comissão Estadual do Emprego

A CEE tem como objetivo auxiliar na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo. Por meio de reuniões periódicas, a CEE, organizada de forma tripartite – Poder Público, Trabalhadores e Empregadores-, busca soluções para o desemprego no Estado.

Para saber mais sobre a CEE e os programas da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, acesse: www.emprego.sp.gov.br.

Capacitação da CMEs

Local: Câmara Municipal de Jacupiranga

Endereço: Avenida Vitório Ongarato, 1.130 – Centro Jacupiranga – SP

Data: Quarta-feira (19/02)