Governo de São Paulo inaugurou Banco do Povo em São Bento do Sapucaí

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), inaugurou, nodia 6 de maio, uma unidade do Banco do Povo Paulista (BPP) na cidade de São Bento do Sapucaí, em parceria com a prefeitura municipal.

O evento terá a participação do Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Ulrich Hoffmann, do Diretor do Banco do Povo Paulista, Antonio Mendonça e do prefeito de São Bento do Sapucaí, Ildefonso Mendes Neto.

“Neste mês de Maio inauguraremos nove unidades do Banco do Povo. A cidade de São Bento do Sapucaí nos solicitou uma unidade do Banco pelo grande crescimento do seu comércio. Sendo assim providenciamos rapidamente, em parceria com o prefeito, as instalações físicas e a disponibilização dos recursos financeiros”, explica o Secretário do Emprego, Davi Zaia.

Atualmente existem 465 unidades do BPP no estado. A cidade de São Paulo, que até 2009 tinha apenas duas unidades, conta, hoje, com 17.

Banco do Povo Paulista

O BPP tem o objetivo de promover a geração de emprego e renda por meio do desenvolvimento de pequenos negócios, concede empréstimos de 200 reais a 7,5 mil reais, com pagamento em até 36 meses e taxa de juros de 0,7% ao mês.

Desde sua criação em 1998, o BPP já realizou mais de 239 mil operações, emprestou mais de 760 milhões de reais. Em 2011 já foram emprestados mais de 29 milhões de reais e beneficiou 7,6 mil microempreendedores individuais.

Atualmente dos 39 municípios da Região Administrativa de São José dos Campos, 19 municípios contam com o Banco do Povo Paulista. Nesta região já foram emprestados mais de 40 milhões de reais, por meio de mais de 15 mil operações de crédito.

Os 19 municípios da Região contemplados com o BPP contam com R$ 11 milhões de reais disponíveis para concessão de novos empréstimos em 2011. O município de São Bento do Sapucaí iniciará suas atividades com 50 mil disponíveis para concessão de empréstimos.