Governo do Estado capacita servidores de Embu das Artes para a prática do Trabalho Decente

Funcionários que trabalham com intermediação de mão de obra são alvo da palestra; secretário estadual do Emprego tem presença confirmada

São Paulo, 07 de maio de 2014– Na próxima sexta-feira (09), a partir das 14h, a Comissão Estadual do Emprego e Trabalho Decente, vinculada à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), ministra palestra para os servidores da prefeitura de Embu das Artes. A ação, que acontece no auditório da OAB da cidade, contará com a participação do secretário titular da SERT, Tadeu Morais e do prefeito de Embu, Chico Brito.

Serão apresentadas quatro palestras – “O que é Trabalho Decente?”, “Trabalho Indecente (Escravo, Infantil, Desigualdade de Gênero)”, “Histórico das ações no Brasil e em São Paulo” e “Formas de aplicação das ações orientadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT)”. Letícia Mourad, coordenadora da Comissão da SERT, e Paulo Sérgio Muçouçah, coordenador dos programas de Trabalho Decente e Empregos Verdes da OIT, foram convidados para ministrar as palestras.

Somente os servidores que atuam na capacitação, seleção e inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho da prefeitura de Embu podem participar. A ação é parte do encerramento da Semana Municipal do Trabalho, promovida pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação da Prefeitura de Embu das Artes.

Trabalho Decente em Embu das Artes
Data: 09/05/2014