Governo do Estado inaugura Banco do Povo Paulista em Gavião Peixoto e Dourado

Estado passa a ter 525 agências; região de Araraquara têm 21 unidades

São Paulo, 28 de abril de 2014 – O Banco do Povo Paulista (BPP), maior programa estadual de microcrédito do País, inaugurou nesta sexta-feira (25), as unidades de Gavião Peixoto e Dourado. Gavião Peixoto e Dourado começam suas atividades com R$ 100 mil de linha de crédito disponíveis para os microempreendedores locais. Com as implantações, a região de Araraquara conta agora com 21 unidades do programa.

Gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o BPP tem a menor taxa real de juros do país: 0,35% mensais. As linhas de crédito variam de R$200 a R$ 20 mil, e podem ser pagas em até 36 meses.

Durante as inaugurações, o secretário do Emprego, Tadeu Morais, ressaltou a meta determinada pelo governador Geraldo Alckmin. “O BPP vai chegar aos 645 municípios do estado, é o que quer o governador que entende a importância do microempreendedorismo como gerador de emprego e renda”, afirmou.

“O Banco atende todos os que desejam ser donos de seu próprio negócio. Além das condições de pagamento facilitadas, o BPP oferece ferramentas como a Escola do Empreendedor Paulista, que auxilia o pequeno empresário a gerenciar seu negócio”, afirmou Antonio Mendonça, diretor-executivo do BPP.

Autoridades

Além do secretário Morais e do diretor Mendonça, a implantação em Gavião Peixoto contou com as presenças do prefeito, Gustavo Martins Piccolo, do vice, João Alcides de Almeida,  o presidente da Câmara, Joel Ribeiro da Silva.

Em Dourado, estiveram presentes o prefeito Luiz Antônio Rogante Júnior, o vice, Miguel Arcanjo Valencise, e o presidente da Câmara, Brás Antonio Desajacomo.

BPP Gavião Peixoto

Local: Alameda Fagnani, 368, Centro.

Visualize o álbum neste link.

BPP Dourado

Local: Rua Doutor Marques Ferreira, 591, Centro.

Confira o álbum da inauguração aqui.

Novas unidades do BPP

Até o final de abril, mais quatro unidades do BPP serão implantadas: Pedranópolis e Marinópolis, dia 28; e Catiguá, dia 29. A região de Araraquara, com as duas novas agências, passa a ter 21 unidades ativas.

Sobre o BPP

Em 15 anos de atuação, o BPP beneficiou aproximadamente 345 mil famílias em todo o Estado e já emprestou mais de R$ 1,3 bilhão.

Produtores rurais, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), motofretistas e taxistas também têm linhas especiais de crédito através do Banco. A taxa de juros é a mesma oferecida aos microempreendedores, 0,35% mensais.

Para conferir a relação completa de endereços das agências, acesse www.bancodopovo.sp.gov.br .

Silvana Chaves
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho