Governo do Estado inaugura PAT em Itajobi

Região de Rio Preto passa a contar com 18 unidades

São Paulo, 30 de abril de 2014 – Nesta terça-feira (29), o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), inaugurou o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na cidade de Itajobi. Agora, a região de São José do Rio Preto conta com 18 unidades de atendimento à população.

O novo espaço reúne, além do PAT, a agência do Banco do Povo Paulista, o Acessa São Paulo e salas para a realização de cursos de capacitação profissional e seleção para vagas de emprego. O Posto, que também auxiliará os moradores de Urupês e Marapoama, está localizado na Rua José Rossi, 261, e funciona das 8h às 17h.

A inauguração contou com o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais; o diretor-executivo do Banco do Povo Paulista, Antonio Mendonça; o coordenador e o diretor de Operações da pasta, Marcos Wolff e Wagner Leite, respectivamente; o prefeito de Itajobi, Gilberto Roza; e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita de Cássia Roza e demais autoridades.

Morais, afirmou que a implantação do PAT é um marco para a região. “Inaugurar um Posto de Atendimento ao Trabalhador é uma conquista ímpar para os trabalhadores de Itajobi. Tivemos uma luta árdua junto ao Ministério do Trabalho para que pudéssemos trazer os benefícios do Governo do Estado e ajudar os cidadãos que contam com o auxílio do poder público”, discursou.

“O PAT de Itajobi é o de número 251 em nosso Estado e já entrará no sistema que entra em vigor ainda neste semestre, o Sistema Único do Emprego. Ao todo, os postos paulistas emitiram mais de um milhão de carteiras de trabalho, e permitiram que mais de 1, 5 milhão de trabalhadores dessem entrada no Seguro-Desemprego”, pontou Wolff.

Gilberto Roza, prefeito de Itajobi, reafirmou a importância do novo posto para a população. “É uma alegria inaugurarmos esse Posto, uma obra do governador Geraldo Alckmin e da SERT para beneficiar a nossa cidade. É mais um incentivo, além dos oferecidos pela prefeitura, para auxiliar o trabalhador que deseja se recolocar no mercado de trabalho ou se tornar um microempreendedor”, finalizou.

Sobre os PATs

Gerenciado pela, o PAT é a agência de empregos pública e gratuita do governo paulista. No local, são prestados serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de informações sobre os diversos programas da pasta: Banco do Povo Paulista, Time do Emprego, Aprendiz Paulista, Jovem Cidadão, entre outros.

Acesse as fotos da inauguração neste link.

Silvana Chaves

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)