Governo do Estado inaugura Posto para o trabalhador em Itajobi

Secretário Morais participa da implantação do PAT

São Paulo, 25 de abril de 2014 – Na próxima terça-feira (29), o governo do estado de São Paulo inaugura o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itajobi. Com a unidade, a região de São José do Rio Preto (SJRP) passa a ter 18 PATs. O secretário do Emprego, Tadeu Morais, estará presente na implantação.

Gerenciado pela SERT (Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho), o PAT presta serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro Desemprego e emissão de Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS).

“O PAT é como uma agência de emprego só que pública e gratuita que concentra as vagas de trabalho disponíveis na cidade ou na região”, afirma o secretário Morais. “Todos os empresários e os cidadãos de Itajobi estão convidados a conhecer nosso sistema, acreditamos que fará o mesmo sucesso que já faz nas outras cidades”, finalizou. Atualmente, existem 250 PATs espalhados pelo estado.

Para o diretor regional de SJRP, Francisco Marques, outros programas da SERT vão dividir o mesmo espaço do PAT. “Teremos lá o Banco do Povo Paulista, o Time do Emprego, o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), tudo em um único local para facilitar a vida do cidadão de Itajobi”, afirmou. Os trabalhadores de Urupê e Marapuama também serão atendidos pelo novo PAT.

O novo PAT ficará no Centro da cidade, localizado na Rua José Rossi, 261, com horário de funcionamento das 8h às 17h. Além de Itajobi, os municípios de Urupês e Marapoama também serão atendidos.

“Fico feliz com essa nova unidade, pois conseguiremos proporcionar um melhor atendimento. Além de demais serviços de outros programas da SERT como Banco do Povo Paulista, Time do Emprego, o PADEF, também concentrados no mesmo espaço”, afirma o diretor regional Francisco Marques.

PAT Itajobi

Rua José Rossi, 261 – Centro

Funcionamento: de segunda à sexta

Giulia Zanovelli