Governo do Estado oferece 332 vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Capital possui 238 oportunidades de emprego 

São Paulo, 19 de março de 2014 – Inclusão. Com o objetivo de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), nesta semana, oferece 332 oportunidades de emprego.

“Essas vagas são importantes e valorizam o nosso trabalho”, frisa a supervisora do Programa, Marinalva Cruz. “Queremos neste ano, superar a marca de 2013, quando inserimos 832 pessoas no mercado de trabalho”, acrescenta.

As vagas são para as mais diversas áreas e estão distribuídas entre a Região Metropolitana de São Paulo (50), Capital (238), Campinas (8), Franca (10), Sorocaba (10), Ribeirão Preto (4), Presidente Prudente (10), além de 1 vaga para trabalhar em Brasília e 1 para o Rio de Janeiro

Confira os destaques:

Ocupação Local da Vaga Nº de Vagas Escolaridade Exige Experiência

Auxiliares administrativos e de escritórios

São Paulo – Várias regiões

42

Ensino Médio Completo

Não

Porteiro

São Paulo – Zona Norte

30

Ensino fundamental incompleto

Não

O secretário do Emprego, Tadeu Morais, afirma que “Em 18 anos do PADEF realizamos inúmeras ações de conscientização, que resultaram no aumentou do conhecimento dos empregadores sobre a importância da inserção dessa parcela da população nos postos de trabalho espalhados pelo Estado”, conclui.

Sobre o PADEF

O Programa foi criado em 1995 e desde sua implantação inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Para os interessados, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.

Para os empregadores, o programa realiza pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.

Como participar

As pessoas com deficiência e os empregadores devem se cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br/maisemprego.mte.gov.br .

O cadastro também pode ser feito em um dos 250 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou comparecer à sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador que deseja se cadastrar é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.