Governo do Estado participa do Aglomerado Urbano

Reunião aconteceu em Piracicaba; no evento foram escolhidos o relator e a coordenadora da Câmara Técnica, Antonio Queiroz e Maria José, respectivamente

São Paulo, 28 de janeiro de 2014 – Na manhã de segunda-feira (27), Marcos Wolff, coordenador de Operações da Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), e os diretores regionais da Pasta, Eufrozino Pereira (Capital) e Maria José (Piracicaba), participaram da reunião do Aglomerado Urbano de Piracicaba. O encontro, que agrupou representantes de 22 cidades da região e 18 secretarias estaduais, aconteceu no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) da cidade.

“A discussão e as consequentes ações para o aumento da empregabilidade são fundamentais. A região apresentou um desenvolvimento importante e esses encontros contribuem para essa evolução”, afirmou Pereira.

Realizado pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (EMPLASA), o encontro oficializou a Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico, responsável por estimular o debate e propor políticas públicas para a geração de emprego nos setores industriais e de serviço no âmbito do aglomerado. Antonio Queiroz diretor de abastecimento da cidade de Limeira e Maria José foram eleitos relator e coordenadora da Câmara, respectivamente.

“Dentre outros assuntos, a Câmara vai tratar de assuntos relacionados ao abastecimento de água, energia, emprego, infraestrutura e turismo”, destacou Diva Prado, gerente de assuntos institucionais da EMPLASA.

As demandas e propostas para o setor, analisadas e planejadas pela câmara técnica, serão encaminhadas para o Conselho Deliberativo do Aglomerado formado pelos prefeitos dos municípios representados, para aprofundamento e definição de estratégias de ação conjunta.

O próximo encontro do grupo será em Limeira, em data a ser definida. As reuniões serão mensais.

Municípios

Participaram do Aglomerado Urbano as cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Confira fotos do evento AQUI

Carla Caroline

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)