Governo do Estado reinicia capacitação das Comissões Municipais de Emprego

Durante encontro, secretário-adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, será empossado vice-presidente da CEE

São Paulo, 11 de fevereiro de 2014
– A Comissão Estadual do Emprego (CEE) realiza nesta quinta-feira (13), no auditório da Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), a primeira reunião de 2014.  O encontro vai capacitar os membros das Comissões Municipais do Emprego (CMEs) da capital e da Grande São Paulo. Também no evento, o secretário-adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, será empossado vice-presidente da CEE. .

Nessa retomada de atividades, a CEE deve escolher o tema para discussão da reunião agendada para 03 de março próximo. “As reuniões da CEE são importantes para termos ciência das necessidades de cada região e definirmos os planos de trabalho para os municípios”, afirma Pereira.

Além do adjunto, estão confirmadas as presenças do secretário titular da SERT, Tadeu Morais, do coordenador de Políticas de Emprego e Renda (CPER), Pedro Nepomuceno, da diretora da Comissão Estadual do Emprego (CEE), Silvia Inêz Machado, entre outras autoridades e lideranças municipais.

Capacitações

Desenvolvida através da parceria entre SERT e CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), a capacitação dá sequência aos trabalhos iniciados em 2013. No ano passado, foram apresentadas políticas públicas de emprego às comissões de todo o Estado. Agora, os representantes municipais vão conhecer os recursos governamentais disponíveis para o prosseguimento do trabalho em seus municípios.

As próximas capacitações acontecem ainda este mês no Vale do Ribeira (19), Presidente Prudente (25) e Franca (27).

Comissão Estadual de Emprego

A CEE é organizada de forma tripartite e igualitária, com representantes do poder público estadual, dos trabalhadores e dos empregadores. Através de reuniões periódicas, a CEE busca soluções coletivas para o desemprego no Estado.

Para saber mais sobre a CEE e de outros programas da SERT, acesse: www.emprego.sp.gov.br.

Maura Bueno

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)