Governo lança Curso de Empreendedorismo do Banco do Povo Paulista

 

audiogege

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), lançou, no dia 20 de junho, o Curso de Empreendedorismo do Banco do Povo Paulista. Em parceria com a Fundação Padre Anchieta, o curso será oferecido para clientes do Banco do Povo com a finalidade de oferecer suporte e conhecimentos para a gestão de micronegócios.

A cerimônia de lançamento acontece às 11 horas no Salão dos Pratos, no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Secretário do Emprego, Davi Zaia, e do diretor executivo do Banco do Povo, Antônio Mendonça.

 

“Este curso será um grande instrumento para ajudar, gratuitamente, as mais de 35 mil pessoas que solicitam crédito no Banco do Povo anualmente, pois levará para dentro de sua casa, por meio dos livros e dvds, os ensinamentos essenciais para melhor e ampliar seus negócios”, explica o Secretário do Emprego, Davi Zaia.

O curso, voltado para microempreendedores urbanos e rurais, formais e informais, será oferecido na modalidade à distância por meio de material impresso, vídeo e internet. O aluno poderá, desta maneira, escolher os horários e o ritmo em que pretende estudar. O material de apoio contará com os seguintes módulos: Tocando seu Negócio, Atendimento ao Cliente, Consumidor & Fornecedor, Ações de Marketing, Formalização, Formação de Preços, Vendas & Ganhos e Gestão Financeira.

 

O mesmo conteúdo das apostilas e dos vídeos estará disponível integralmente na internet. O site disponibilizará, também, avaliações do processo de aprendizagem e suporte ao aluno.