Grande SP tem 15 vagas na educação

O programa Emprega São Paulo/ Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), disponibiliza nesta semana 15 vagas no setor de educação.

Profissionais do setor podem se cadastrar pelo site www.empregasaopaulo.com.br ou comparecer a um dos 46 PATs da Grande São Paulo com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho.

Ocupação

Local de trabalho

N° de vagas

Escolaridade

Exige experiência

Professor de Educação Física

Cruzeiro

5

Ensino médio completo

Sim

Professor

Taboão da Serra

5

Ensino técnico completo

Sim

Instrutor de Informática

Itapecerica da Serra

2

Ensino Médio Completo

Não

Professor de Inglês

São Paulo

2

Ensino Superior Completo

Sim

Professor de séries iniciais

Ferraz De Vasconcelos

1

Superior cursando Pedagogia

Não

“Arte de lecionar”

Comemorado nesta quarta-feira (12), o dia do diretor escolar foi destacado pela professora Silvia Bezerra, 49. Com baixa visão, ela lecionou por mais de 20 anos em escolas estaduais – seis deles em salas especiais. Após ficar desempregada por três meses, conseguiu recolocação profissional por meio do sistema oferecido nos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador).

Atualmente, trabalha em uma creche de um hospital na capital. “Espero que o setor cresça e estimule os jovens a seguir essa arte de lecionar em uma sala de aula”, conta.

Cadastramento do empregador

Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessário apresentar CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante, seja via internet ou no posto.

Emprega São Paulo

Desde a implantação do Emprega São Paulo, em agosto de 2008, o programa recolocou no mercado de trabalho mais de 700 mil trabalhadores. O sistema conta com um banco de 3,5 milhões de currículos cadastrados.

Para mais informações sobre o Emprega São Paulo/Mais Emprego, acesse: www.empregasaopaulo.sp.gov.br