Guararema recebe inscrições para Time do Emprego

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15

São Paulo, 5 de fevereiro de 2016 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas  para a formação de uma turma no município de Guararema. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 16h às 17h, até o próximo dia 15. Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, localizada na Rua 19 de setembro, 127 – Centro. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

O início do curso está previsto para o próximo dia 19 (sexta-feira), das 14h às 17h, no mesmo local das inscrições.

Em 2015 foram realizadas três turmas do Time do Emprego na cidade. No total, 11 pessoas conseguiram uma (re)colocação no mercado de trabalho após o curso.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço – Inscrições para o Time de Emprego em Guararema

Inscrições: até 15 de fevereiro
Atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 16h às 17h Local: Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura
Endereço: Rua 19 de setembro, 127 – Centro.
Informações:  (11) 4693-1717 / 4693-5478

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho