Guariba registra saldo de 253 novas vagas de emprego em janeiro

Guariba, que fechou o ano de 2017 com mais demissões que admissões, registrando 111 trabalhadores desempregados, começou 2018 com mais contratações que desligamentos nas empresas da cidade.

Com um saldo de 253 novas vagas criadas no mês de janeiro, Guariba cria fôlego no mercado de trabalho. A Indústria de Transformação foi o setor que mais empregou, com 204 novas contratações, seguido da Construção Civil, com 45, e o Comércio, com 15.

As funções que mais contrataram foram soldador (43), lavadeiro em geral (26), mecânico de manutenção de máquinas em geral (23), caldeireiro – chapas de ferro e aço (23), caldeireiro – chapas de cobre (19), alimentador de linha de produção (17), preparador de estruturas metálicas (16), pedreiro (14), diretor de instituição educacional pública (11) e empregado doméstico nos serviços gerais (8).

Destaque para as funções de servente de obras, auxiliar de escritório e costureiro à máquina na confecção em série, que registraram saldo positivo pelo segundo ano consecutivo.

Ismael Colosi é diretor-regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto