Idosos a partir de 60 anos terão ônibus, metrô e trem de graça

Governador Alckmin assinou lei que decreta a gratuidade durante evento no Palácio dos Bandeirantes

São Paulo, 02 de julho de 2014 – O governador Geraldo Alckmin assinou na manhã desta quarta-feira (02), a lei número 15187 que garante a gratuidade nas passagens do Metrô, CPTM e EMTU para idosos a partir dos 60 anos.

Para ser concedido o beneficio, o usuário interessado deve se cadastrar nos postos autorizados das operadoras de transporte de passageiros. O cadastro terá validade por 180 dias.

“Uma política pública importante para os idosos gastarem menos, poderem ter mais lazer e viajar, até mesmo para o trabalho, enfim se locomover de forma gratuita”, afirmou o governador. 

Para o secretário adjunto estadual do Emprego Eufrozino Pereira, presente no evento, a medida beneficia um “grande número de pessoas que querem voltar ao mercado de trabalho”. Segundo o adjunto, tudo que puder facilitar economicamente “a vida do trabalhador é importante e aquece a economia”.

Carlos Ortiz, presidente do Sindicato dos Aposentados, estava satisfeito com a medida. “O governador Geraldo Alckmin mais uma vez mostra o compromisso que este governo tem com o idoso, com o aposentado que muitas vezes não sai de casa por falta de recursos”, afirmou.

Assessoria de Imprensa – SERT