Ilha Comprida celebra formatura do Time do Emprego

Com a companhia de Márcio Borges, participantes celebram fim das atividades do Time do Emprego (foto: divulgação)

Programa estadual atendeu onze cidadãos

Na última sexta-feira (06), o Time do Emprego de Ilha Cumprida celebrou a formatura de uma turma, que contou com onze participantes, no espaço Conexão Jovem. O programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) orienta e prepara o trabalhador, a partir dos 16 anos, na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Segundo o diretor regional do Vale do Ribeira, Márcio Borges, “seis dos participantes da turma (iniciada com 32 pessoas) conseguiram recolocação profissional”. “Foi um trabalho excelente desempenhado por toda a equipe”, acrescentou.

“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, diz o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

A cidade conta com uma turma ativa do programa. São 20 participantes.

Como funciona

O Time do Emprego é desenvolvido em 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de até 30 pessoas. Durante as reuniões, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da SERT