Ilhabela tem inscrições abertas para o Time do Emprego

Inscrições vão até o dia 20 de março

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas em Ilhabela. São 25 vagas disponíveis para as atividades que objetivam inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março.

Para se inscrever, os cidadãos devem levar RG, CPF, carteira de trabalho, e caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS), ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade, situado na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128, das 10h às 15h.

A turma tem início previsto para 27 de março. Os encontros serão ministrados na Secretaria Municipal de Turismo de Ilhabela, na Praça Vereador José Leite dos Passos, 14, das 14h às 17h.

Em 2013, o Time do Emprego contou com a participação de 7.016 cidadãos. Destas, 2,6 mil conseguiram ingressar no mercado de trabalho.

A ação da SERT tem o objetivo de orientar o trabalhador a buscar um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “É um programa vencedor que já inseriu quase 12 mil participantes no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona

Durante 12 encontros – um a cada semana –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Time do Emprego Ilhabela

Inscrições até 20 de março.

Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local

Endereço: Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128

Site: www.timedoemprego.sp.gov.br

Gabriel de Luna