Inscrições abertas para 300 vagas em cursos de qualificação na cidade de São Paulo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), oferece, neste segundo semestre, 320 vagas em cursos de qualificação na cidade de São Paulo. O programa disponibiliza quatro modalidades de cursos: assistente administrativo em transporte, logística básica, operação de carga com habilitação em operador de empilhadeira e capacitação de motorista de carga. Todos os cursos terão início no dia 24 de outubro. No primeiro semestre de 2011, foram capacitados, pela SERT, 9.800 trabalhadores em todo Estado.

Os interessados devem fazer as inscrições nas unidades do SEST/SENAT (confira os endereços no final da matéria). Para participar do programa os candidatos devem ter mais de 16 anos e levar RG, CPF e carteira de trabalho. A escolaridade exigida varia de acordo com o curso, mas a maior parte não exige ensino fundamental completo, já que o PEQ é voltado para quem tem baixa escolaridade.

“O Governador Geraldo Alckmin nos solicitou que investíssemos muito na qualificação dos trabalhadores paulistas. Até o final do ano qualificaremos aproximadamente 34 mil pessoas em todo o Estado. Tenha certeza que com o sucesso deste programa investiremos muito mais em 2012”, explicou o Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia.

Voltado para homens e mulheres, os cursos são gratuitos e possuem, em média, 230 horas de duração e serão ministrados pelo SEST/SENAT, tendo como objetivo oferecer ao trabalhador paulista uma oportunidade de se capacitar profissionalmente. Os participantes dos cursos regulares receberão bolsa-auxílio de R$210,00 mensais, auxílio-transporte, lanche e material didático.

O PEQ, lançado em 2008, oferece qualificação para que o aluno aumente as chances de inserção no mercado. Os cursos foram definidos de acordo com os segmentos demandados pelas Comissões Municipais do Emprego, atendendo assim as necessidades específicas de cada município.

Endereços das inscrições:

• Parque Novo Mundo - Rua Tuiuti, n° 09 – Tatuapé – São Paulo/SP – CEP: 02034-010 – Fone: (11) 2207-8840

• Rodoshopping Fernão Dias – Rua Benito Meana, 100, Loja 34 – Vila Sabrina – São Paulo/SP – CEP: 02161-170 – Fone: (11) 2983-2232

• Vila Jaguara - Av. Cândido Portinari, 1.100 – Vila Jaguara – São Paulo/SP – CEP: 05114-001 – Fone: (11) 3623-1300