João Dado toma posse na Secretaria de Estado do Emprego

Secretário João Dado inicia trabalho à frente da SERT (foto: Tadeu Inácio)

Compromisso, trabalho em equipe e administração foram destaques no discurso do novo representante

São Paulo, 5 de janeiro de 2015 – “Assumo o honroso cargo de secretário estadual do Emprego com o compromisso de agir com dedicação, inovação e entusiasmo, palavras citadas pelo nosso governador Geraldo Alckmin, reempossado na última quinta-feira (1). Procurarei servir o cidadão que busca emprego e qualificação profissional”. Desta forma, João Dado iniciou sua trajetória à frente da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), na manhã desta segunda-feira (5).

Prestigiaram a solenidade de transmissão de posse os secretários Edson Aparecido, da Casa Civil, e Eufrozino Pereira, adjunto da SERT, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força”, o deputado estadual Alexandre Pereira, demais coordenadores, representantes e funcionários da pasta, além da família do novo titular.

Representando o governador na ocasião, Aparecido destacou a importância da pasta dentro da organização estadual. “A SERT é responsável por políticas públicas para a defesa e o resgate dos direitos dos trabalhadores. Entre os programas de enorme repercussão social, que geram emprego, trabalho e renda, podemos destacar o Banco do Povo Paulista (maior programa de microcrédito produtivo do país que oferece as menores taxas do mercado financeiro: 0,35% ao mês)”, disse.

A importância do trabalho em equipe e a melhor utilização dos recursos públicos em prol da sociedade também foram temas destacados por Dado. “Temos o dever de dar o exemplo para que o cidadão comum possa compreender que política existe para o bem. É preciso prevenir, fiscalizar e punir. Não há outra receita para acabar com a corrupção e o desperdício”, encerrou.

Alexandre Pereira, Eufrozino Pereira, Edson Aparecido, João Dado e Paulo Pereira (foto: Tadeu Inácio)

Fotos

Confira galeria completa no Flickr da SERT. Clique aqui

Mais sobre o novo secretário estadual do Emprego

Deputado federal por dois mandatos consecutivos, João Dado, filiado ao partido Solidariedade, é formado em Engenharia Civil, bacharel em Ciências Contábeis e agente fiscal de rendas do Estado de São Paulo. Ele substitui Tadeu Morais. Dado foi considerado consecutivas vezes um dos deputados mais atuantes e presentes na Câmara dos Deputados. Entre mais de 600 propostas apresentadas, Dado dedicou especial atenção à geração de emprego e melhora da qualidade de vida dos cidadãos do noroeste paulista, de onde é oriundo.

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da SERT