José Luiz participa de inauguração da Mercedes-Benz em Iracemápolis

 

Serão gerados cerca de 750 empregos diretos a população da cidade e região

São Paulo, 24 de março de 2016 – Na última quarta-feira (23), o secretário José Luiz Ribeiro participou da cerimônia de inauguração da terceira fábrica da Mercedes-Benz no Brasil, na cidade de Iracemápolis.

25719341520_b2eb1b782d_o

Além do secretário José Luiz Ribeiro, o evento contou com a participação do governador do Estado, Geraldo Alckmin, do ministro de Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, do presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Shiemer, do membro do Board da Mercedes Automóveis, Markus Schafer e de autoridades locais.

A unidade tem capacidade para produzir 20 mil veículos. No primeiro período serão produzidos o modelo Classe C e a partir do segundo semestre o GLA também fará parte da produção. Serão gerados cerca de 750 empregos diretos na cidade e região. O empreendimento impulsiona o turismo, comércio, transporte e leva melhorias para a população local. José Luiz Ribeiro ressaltou durante a cerimônia, a influência do investimento. “Além de gerar emprego, a inauguração da fábrica gera renda, leva esperança aos trabalhadores de diversos setores, as estradas são modernizadas, o comércio lucra, o turismo melhora , todos se beneficiam de alguma maneira”

25925006251_f2faf83183_o

A montadora Mercedes-Benz já possui duas fábricas no Brasil que produzem caminhões e ônibus. A fábrica de Iracemápolis será a primeira voltada somente para a fabricação de carros. “Hoje é um dia marcante para nós da Mercedes-Benz, para o Brasil e principalmente para a cidade de Iracemápolis. Temos aqui um investimento que gera emprego, renda para o Estado, para o país e que nos aproxima dos brasileiros”, afirmou Phillip Shiemer, presidente da Mercedes.

Confira as fotos em  flickr.com/sertsp

Ana Silvestre

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)