José Luiz Ribeiro assina termo de posse da SERT

Novo secretário atendeu ao convite do governador para assumir a pasta

Na tarde desta quarta-feira (4), o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, assinou o termo de posse da SERT. Zé Luiz – como é chamado – assume a pasta no lugar de João Dado, que já se encontrava afastado. Neste período, o secretário-adjunto Eufrozino Pereira foi quem conduziu os serviços da Pasta.

Secretário José Luiz Ribeiro

“É um desafio novo na minha vida e encaro isso com muita responsabilidade. Sei que o momento é difícil em todo o país, mas espero que, com um bom trabalho de equipe, consigamos melhorar a geração de emprego e renda, além de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, afirma o secretário.

Estiveram na posse o secretário adjunto de Estado do Emprego, Eufrozino Pereira, o chefe de gabinete da SERT, Jefferson Coriteac, o coordenador de Políticas, Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno, o coordenador de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho, Luciano Lourenço, o coordenador de operações, Helder Bovo, e o diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Marcos Wolff.

16715091692_1493efc8f8_o

“Estou conversando com os nossos coordenadores e supervisores dos programas da SERT para juntos montarmos um plano de ação eficiente para o Estado”, completa Zé Luiz.

Vereador em Piracicaba, Zé Luiz se licenciou da Câmara e da presidência do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da cidade, bem como da diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado, da Confederação Nacional dos Metalúrgicos e da Força Sindical para atender ao convite do governador.

Zé Luiz cumpria seu terceiro mandato como vereador em Piracicaba. Filiado ao partido Solidariedade, foi candidato a deputado federal nas eleições do ano passado, obtendo 38.808 votos. Quando de sua eleição mais recente para a Câmara, em 2012, foi a escolha de 5.576 eleitores, o segundo mais votado entre os 23 vereadores da Casa. O secretário tem 54 anos – nasceu em 10 de novembro de 1960. É natural de Anhembi (região de Sorocaba), casado e pai de quatro filhos.

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)