José Luiz Ribeiro participa de eventos em Piracicaba

São Paulo, 27 de julho de 2015 – Na última sexta-feira (24), o secretário Estadual do Emprego, José Luiz Ribeiro, participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do primeiro Centro de Pesquisa & Desenvolvimento no hemisfério sul, da empresa Hyundai, em Piracicaba.

hyundaiO projeto é uma iniciativa da Hyundai que tem como objetivo estimular a pesquisa e produção de tecnologia no Brasil. “A construção do Centro P&D da Hyundai demonstra nosso comprometimento com os clientes e com os programas do Governo Federal para estímulo da pesquisa e desenvolvimento. Será um recurso fundamental para tornar nossos produtos cada vez mais competitivos, eficientes e modernos”, disse o presidente da empresa, William Lee.

No evento também foi anunciada a renovação do patrocínio ao programa do Governo Federal “Ciências sem Fronteiras”, sendo a Hyundai a única montadora de automóveis a apoiar o projeto, que beneficiará cerca de 300 estudantes das áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação.

O secretário Zé Luiz ressaltou, em seu discurso, a importância da empresa para a geração de emprego e renda em Piracicaba e região. “A Hyundai trouxe para a cidade e para o Estado de São Paulo culturas diferentes, ensinamentos importantes e, acima de tudo, gerou muitos empregos. Cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos foram criados no País.”

Também participaram da cerimônia o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, o diretor Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade (Investe SP), Ermínio Lucci, entre outras autoridades locais.

A preocupação com o trabalhador também foi pauta do evento. A Hyundai assinou junto ao Ministério do Trabalho (MTE), um compromisso para erradicar o assédio moral no ambiente do trabalho, marco importante para uma empresa que possui, em Piracicaba, cerca de 2,7 mil colaboradores.

associação de aposentadosApós a cerimônia, Zé Luiz e o secretário-adjunto, Eufrozino Pereira, participaram da comemoração dos 30 anos da Associação dos Trabalhadores, Aposentados e Pensionistas do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. “Precisamos continuar respeitando e lutando para que aposentados e pensionistas tenham respeito, dignidade dentro da sua casa, da sua comunidade e sua cidade”, afirmou Zé Luiz.

 

Ana Silvestre