José Luiz Ribeiro visita o Vale do Paraíba

O secretário cumpriu agenda intensa pelas cidades da região

São Paulo, 12 de agosto de 2015 – Na última terça-feira (11), o secretário Estadual do Emprego, José Luiz Ribeiro, visitou várias cidades da região do Vale do Paraíba. Zé Luiz passou por São José dos Campos, Tremembé e Lorena, onde encerrou a agenda.

20328798629_5756b2c929_o

A ida do secretário serviu para reforçar o apoio e a forte atuação da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) nas cidades do Vale do Paraíba.

“A SERT tem participação ativa aqui na região, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) e dos programas que disponibilizamos à população. Venho reforçar também a união entre o Estado e as prefeituras. Por meio do diálogo entre os poderes, buscamos melhorias e benefícios ao trabalhador”, afirmou Zé Luiz.

Crise

Conhecida pelo seu amplo polo industrial, o Vale do Paraíba enfrenta nesta semana um dos reflexos da crise econômica brasileira. Diversas demissões foram registradas na empresa General Motors, afetando muitos trabalhadores.

Logo pela manhã, o secretário reuniu-se com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Antônio Ferreira de Barros, que pediu apoio do Estado aos trabalhadores locais.

“Queremos ajuda com essa situação, diálogo e poder negociar com os representantes da GM. Por isso viemos pedir ajuda para o secretário, que como sindicalista entende a situação dos trabalhadores”, disse o presidente da entidade, após a reunião.

Apoio do Estado

O secretário afirmou aos sindicalistas que o Estado fará seu papel de apoiar o trabalhador e facilitar o diálogo entre os governos Federal, Municipal e Estadual. “Esse problema que a região enfrenta, de demissões, de crise, é um problema nacional, a crise afeta a economia e as empresas. Só a união entre os governos e os poderes pode ajudar o trabalhador nesses momentos”, ressaltou o secretário.

São José dos Campos

Pela manhã, Zé Luiz passou pelo PAT de São José dos Campos, acompanhado do diretor regional, Carlos Ávila, do prefeito da cidade, Carlinhos Almeida e do vereador, Valdir Alvarenga.  Ainda na cidade, o secretário foi recepcionado no Sindicato dos Têxteis da Região com um almoço, de onde seguiu para conhecer o Parque Tecnológico de São José dos Campos.

20515508485_c4e82edfc5_o

Tremembé

Os programas da SERT foram pauta do encontro do secretário com o prefeito de Tremembé, Marcelo Vaqueli. “O PAT aqui de Tremembé, é de muita importância para a empregabilidade da região. Por isso quero ampliar essa parceria com o Estado trazendo mais programas da secretaria para a cidade”, relatou o prefeito.

Lorena

Em Lorena, Zé Luiz visitou a prefeitura, onde foi recepcionado pelo prefeito Fábio Marconde. Durante o encontro foram firmadas parcerias para levar os programas da SERT para o município. “A nossa cidade precisa de qualificação, emprego e oportunidades para os trabalhadores, espero que desse encontro surjam muitos benefícios para Lorena”, afirmou o prefeito.

Para finalizar a agenda, o secretário participou de um café da tarde no Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena, onde discursou e fez um balanço sobre a visita a região.

19892948324_cf57a27ec9_o

“O Vale do Paraíba é uma região de muita importância para o Estado, gera empregos devido ao forte turismo em suas cidades, em suas praias e também nas diversas empresas. Minha visita coincidentemente realizou-se em um momento crítico para o trabalhador, mas reforço meu apoio, por meio da SERT e dos nossos programas, que visam qualificar e recolocar o trabalhador. Faremos o que estiver ao alcance do Estado”, concluiu Zé Luiz.

Ana Silvestre