Mais 34 facilitadores passam a integrar o Time do Emprego

O programa Time do Emprego passará a contar com 34 novos facilitadores a partir da próxima sexta-feira (7 de agosto), quando uma nova turma formada por pessoas de 17 municípios das regiões de São José do Rio Preto e Barretos receberão seus certificados.

A cerimônia terá a participação do secretário-adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira da Silva, e da coordenadora do Time do Emprego, Sandra Império, além de convidados. Com mais essa formatura, os facilitadores somam cerca de 520, em 255 municípios.

“Os facilitadores precisam ter acima de 25 anos. Eles recebem um treinamento. O ideal é que sejam formados na área de Humanas, principalmente em Psicologia, Serviço Social ou Pedagogia, mas isso não é condição para fazer parte da equipe, já que tendo o ensino médio já é possível”, explica Sandra.

De acordo com ela, geralmente são as prefeituras que indicam os participantes do treinamento, que devem ser agentes públicos municipais ou do Estado com boa didática e facilidade de comunicação, uma vez que vão conduzir os encontros com os alunos do Time.

Sobre o programa
O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, conduzido pela SERT, que tem como objetivo auxiliar no ingresso ou na volta ao mercado de trabalho.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando-se um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reúnem 12 vezes no total, uma ou duas vezes por semana, durante três horas.

Sandra diz que as ações são focadas no resgate e elevação da autoestima, do conhecimento interior, reconhecimento de habilidades e competências e incentivo ao empreendedorismo.

Serviço:
Entrega de certificados – Time do Emprego