Município de Santana de Parnaíba terá Time do Emprego

293 cidadãos serão capacitados

São Paulo, 02 de junho de 2015 –  Os programas Time do Emprego e Frente de Trabalho, ambos coordenados pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), irão capacitar 293 jovens do município de Santana de Parnaíba; serão oito turmas que qualificarão maiores de 16 anos na busca de oportunidades no mercado de trabalho.

O Time orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Segundo José Luiz Ribeiro, secretário de Estado do Emprego, “o diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”As turmas já estão fechadas e as aulas serão ministradas em dois locais distintos, parte da equipe fará a capacitação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Santana de Parnaíba (SEMEDES) – situada na Avenida Tenente Marques, nº 5720 – bairro Fazendinha, e a outra parte, na Secretaria de Educação, que fica na rua Professor Edgar de Morais, 150.

Para a turma do SEMEDES as aulas serão as segundas, terças e quintas-feiras, das 9h às 12h ou das 13h às 16h. E os alunos da Secretaria da Educação terão aulas todas às quartas-feiras, no mesmo horário.
A abertura oficial será dia 9, às 10h, no auditório da ETEC, localizado na Rua Tenente Marques s/nº.

Como funciona
Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço Time de Emprego em Santana de Parnaíba

Locais: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Santana de Parnaíba (SEMEDES) – situada na Avenida Tenente Marques, nº 5720 e Secretaria de Educação, que fica na rua Professor Edgar de Morais, 150.

Informações: (11) 9.6540-6627