Municípios de Santa Adélia e Tabapuã inauguram PATs

08

PAT Tabapuã

São Paulo, 11 de março de 2015 – Foram inaugurados nesta semana, dois Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), nas cidades de Santa Adélia e Tabapuã.

Com as novas instalações, os moradores de ambas as regiões poderão utilizar todos os serviços oferecidos pelos PATs, entre eles: busca de vagas e ou recolocação no mercado de trabalho, Intermediação de Mão de Obra (IMO), habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Helder Bovo, Coordenador de Operações da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (COP/ SERT), afirma estar feliz com as novas unidades. “É muito bom ver que os resultados de nossos serviços são positivos, isso me enche de alegria e me serve de combustível para que eu lute cada vez mais pelos trabalhadores paulistas”, finaliza.

PAT Santa Adélia

Como se cadastrar

Para ter acesso às vagas basta acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br  criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho.

O cadastramento do empregador também poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

 Emprega São Paulo

Desde a implantação do Emprega São Paulo, em agosto de 2008, o programa  recolocou no mercado de trabalho mais de 700 mil trabalhadores. O sistema conta com um banco de 3,5 milhões de currículos cadastrados.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)