Natal Léo toma posse da presidência da Comissão Estadual do Emprego

Cerimônia foi realizada hoje na União Geral dos Trabalhadores

São Paulo, 16 de julho de 2015  – Ocorreu, na manhã desta quinta-feira (16), a cerimônia de posse do novo presidente da Comissão Estadual do Emprego, Natal Léo, que atua também na presidência do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da União Geral dos Trabalhadores. O evento foi realizado na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), na capital paulista.

O secretário em exercício da SERT, Eufrozino Pereira, deixa a presidência da CEE após um ano.  “Tenho certeza de que a Comissão estará em boas mãos, Natal já tem um histórico de lutas e conquistas e continuará lutando para melhorias em todo o Estado”, afirma Pereira.

Natal já era membro da CEE como conselheiro e foi eleito por  unanimidade para a presidência na última reunião realizada na Associação Comercial de São Paulo.  Ele assume hoje a cadeira da presidência da CEE, onde permanece até junho de 2016.

No evento, Natal apresentou as propostas de trabalho que serão colocadas em prática no próximo ano. “Além de visitar os centros regionais e ver quais as necessidades que cada município precisa. Desejo ampliar a atuação da Comissão em todo o Estado. Precisamos ter mais participação e voz ativa para ajudar o trabalhador brasileiro”, enfatiza.

Estiveram presentes na cerimônia, a supervisora da CEE, Silvia Inêz Machado, o secretário nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT,Chiquinho Pereira, o secretário de Políticas e Ações Afirmativas da Presidência da República, Ronaldo Barros,  além dos conselheiros da CEE.

Segundo o estatuto da comissão, um dos integrantes da presidência tem de pertencer à SERT. Portanto, Pereira continua na CEE como vice-presidente.

Mais sobre a CEE

A CEE auxilia na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado. Por meio de reuniões periódicas, a comissão – organizada de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores) – busca soluções para o desemprego e propõe a troca de experiências regionais, para o fortalecimento das políticas públicas municipais voltadas à criação de trabalho e geração de renda. Atualmente, são mais de 400 comissões municipais de emprego (CMEs) ativas no Estado.

Ana Silvestre

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)