Ortiz e Bruzarosco recebem prefeito de Engenheiro Coelho

Nesta quarta-feira, 30, o prefeito de Engenheiro Coelho, Pedro Franco de Oliveira, acompanhado de assessores, esteve na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) para tratar de assuntos como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Frente de Trabalho e principalmente, o Banco do Povo Paulista (BPP).

Recebidos pelo secretário de Estado do Emprego Carlos Ortiz, pelo secretário adjunto Aparecido Bruzarosco e pelo diretor-executivo do BPP Antônio Mendonça, a comitiva de Engenheiro Coelho recebeu as assinaturas do secretário em seus ofícios, formalizando as solicitações.

De acordo com Ortiz, a meta da SERT é expandir o projeto do Banco do Povo Paulista. “Nossa prioridade é abrir uma agência em cada município e acelerar o crescimento das cidades”, afirmou.

Segundo o prefeito a chegada do BPP irá aquecer a economia local. “Temos que pensar em investir nas pessoas e na cidade. Porque assim o município se desenvolve”, explica.

Conheça o Banco do Povo Paulista
O Banco do Povo Paulista (BPP) é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da SERT, em parceria com as prefeituras, com o objetivo de promover geração de emprego e renda.

O BPP oferece financiamentos para empreendedores de micros e pequenos negócios, para capital de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar o desenvolvimento social e econômico local e geração de renda.

Balanço
Em 14 anos de operação o BPP concedeu mais de R$ 1,060 bilhões em empréstimos, em 300 mil operações. O progresso do programa é ratificado pelos números. No ano passado as cifras emprestadas superaram R$ 192,9 milhões, em 36,7 mil operações.

No ano de 2011 foram R$ 132 milhões concedidos aos microempreendedores. Atualmente o BPP está presente em 484 municípios, com 499 unidades instaladas.

Recentemente o programa disponibilizou linhas de crédito exclusivas aos motofretistas, taxistas e condôminos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Para mais informações sobre o Banco do Povo Paulista, acesse: www.bancodopovo.sp.gov.br.

Confira as fotos do encontro em nossa página no Flickr.

Conheça o trabalho da SERT, no site:www.emprego.sp.gov.br .