Ortiz e Marinho anunciam linha de crédito para a Prainha

O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Carlos Ortiz e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, anunciaram hoje uma linha de crédito especial do Banco do Povo Paulista (BPP) aos vendedores autônomos da Prainha, no Riacho Grande. O encontro, ocorrido no gabinete do prefeito, contou ainda com a participação do diretor-executivo do BPP, Antonio Mendonça, e do secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Jefferson José da Conceição.

A nova linha de crédito será utilizada para a aquisição de barracas e equipamentos pelos vendedores da Prainha. O valor liberado foi de R$180 mil e a prefeitura disponibilizou 20 espaços para colocação de novos trailers na orla. “O Banco do Povo Paulista vai oferecer empréstimos de até R$ 9 mil que poderão ser pagos em 36 meses”, afirmou Antonio Mendonça.

“Esse foi um dia muito especial, da união  de ações importantes para a população de São Bernardo, estou muito satisfeito”, declarou o secretário Ortiz. Durante o encontro, o secretário falou a respeito de outras linhas de crédito do BPP como as que beneficiam os motofretistas e os mutuários adimplentes do CDHU. “O Banco do Povo hoje oferece opções muito atrativas a uma taxa de juros de 0,5% ao mês, é a menor do mercado financeiro”, explicou.

Além do BPP, o secretário levou ao conhecimento do prefeito outras ações da SERT como Time do Emprego, SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), Jovem Cidadão. O secretário Jefferson disse ao prefeito que marcará nova reunião com o secretário Ortiz para discutir outras ações conjuntas. “Essa parceria com o governo do Estado é muito importante”, afirmou o secretário do Desenvolvimento.